5 ideias de como ter uma Renda Extra no fim do mês

by - sexta-feira, outubro 13, 2017

Capa do post com dólares na cor Rosa e escrito "Renda Extra no fim do mês"
Já sei, suas contas nunca batem com o que você ganha no mês, acertei? A intenção aqui é compartilhar dicas que todo mundo já sabe, mas que não lembra na hora que mais precisa, que é quando o bolso aperta no fim do mês, ainda mais agora com o fim do ano chegando, precisar daquele dinheiro para roupas novas e também presentes de Natal para as crianças, e agora? Claro que, não somente nessa época do ano, mas enfim, aqui estão, para ajudar, as 5 ideias de como ter uma Renda Extra no fim do mês.


1- DÊ CARONA!
Antigamente, nos filmes, era possível ver alguém "esticar o dedinho" para pedir carona, hoje, temos o aplicativo BlaBlaCar, que, para quem não conhece, é um aplicativo onde você, que costuma viajar e sempre acaba sobrando um lugar vago no carro, pode dividir os custos da gasolina/pedágio com outra pessoa que está precisando de uma carona! Tem como quem está de carro, cadastrar seu destino, horário, quantos lugares têm vagos e o valor a ser cobrado, e também, tem como pedir para participar da carona de outras pessoas (caso ambas as partes estejam indo para o mesmo destino ou talvez um lugar bem próximo). No aplicativo, é possível também escolher a carona com o motorista de sua preferência, seja mulher ou homem. O objetivo, em geral, não é render lucro com esse tipo de negócio, mas sim dividir os custos, o que por consequência vai sobrar um troquinho a mais no fim do mês, quem concorda?!

2- DESAPEGUE-SE!
Desapegar de roupas, acessórios, livros, materiais, móveis e etc, é um outra ótima opção para ter uma graninha extra, utilize os grupos de Freeshop (da sua região) no Facebook, ou mesmo esses sites que são específicos para anúncios e desapegos, como por exemplo o Enjoei, mas avalie se o site não irá te cobrar uma taxa alta. Já ouviu falar do aplicativo Skina? Nele, é possível cadastrar, além dos seus desapegos, o seu endereço e o raio de onde você quer fazer sua venda, o principal objetivo é desapegar das suas coisas para quem está bem próximo a você, ou seja, literalmente na sua esquina!
Dica: Capriche na foto, na pose do seu objeto e na luz que o ilumina!

3- PROFISSIONALIZE-SE e VENDA SEUS SERVIÇOS ONLINE!
Com seus desapegos, que tal começar com uma lojinha online? E porque não investir na área de e-commerce? Não sabe nem por onde começar? Procure cursos para abrir seu próprio negócio e aprenda mais sobre como ser um MEI (Micro Empreendedor Individual).
Outra dica, é que, se você já tem algum conhecimento, que seja de informática, tradução, criar site, personalizar site, criar aplicativos, escrita, enfim, porque não vender seus serviços online? O site Freelancer tem diversas áreas que você pode se oferecer e fazer propostas de valores para cumprir os trabalhos dentro dos prazos, é uma ótima opção e dá pra fazer sem sair de casa!

4- TRABALHE SEU DOM!
Já falei sobre vendas, mas, já parou pra pensar em algum dom artístico que está dentro de você? Algo feito pelas suas mãos sabe? Seja fazer uma decoupagem, crochê, tricô, receitas (bolo de pote, brigadeiro, tortas salgadas/doces, sanduíches naturais, receitinhas fit, etc.), ou até virar fotógrafo, enfim, que dá pra vender/divulgar, mesmo no seu trabalho fixo, na escola/cursinho/faculdade, ou então anunciar para vizinhos, ir até a rua de trás da sua casa, ou no ponto de ônibus. Reflita!

5- AJUDE O PRÓXIMO!
Se você é uma pessoa bem difícil e chata com algumas coisas (me incluo), e nada do que eu falei te ajudou a ter ideias de como ter uma Renda Extra no fim do mês, você pode testar pegar, por exemplo, carros dos seus familiares para limpar e higienizar por dentro (nada que um dom/toque feminino não ajudem nessas horas) e tirar uma grana com isso, ou então passear com cachorros ou cuidar de animais por algum familiar também, ou amigos, ou vizinhos, enfim.


Só quero que lembre-se de procurar algo que seja prazeroso para você, e não faça com que isso atrapalhe sua principal fonte de renda, faça isso com amor, que o retorno vem de uma forma muito mais leve! Já pensou se essa sua renda de segunda opção, que você começou com um simples pensamento de ter uma Renda Extra no fim do mês, acabe se tornando sua principal e única fonte de renda?

Beijos <3

You May Also Like

0 comentários