Glossy Eyes | Sombra de Gloss: Você usaria?

by - terça-feira, novembro 15, 2016

Já ouviu falar nessa tendência? Já usou makes assim? Entenda um pouco mais sobre os "Glossy Eyes" e ouse seu estilo!
Essa moda foi tendência das passarelas de 2013/2014, algo simples, que além dos lábios, essa sombra de gloss pode ser usada em (quase) toda a maquiagem: sombras, bochechas e até iluminador no alto das maçãs do rosto!

Mas calma mulher, já adianto que, se você se sente muito incomodada com esse tipo de aplicação por toda a pálpebra, teste fazer somente um delineado, vai ficar lindo e diferente do mesmo jeito! :)

O diferencial de usar esse tipo de sombra de gloss, é por conta de sua pigmentação e brilho, você pode usar um gloss que já tenha uma cor bonita ou também pode misturar um gloss incolor com uma sombra de sua preferência, só mesmo para um efeito "molhado" e diferentão nos olhos, assim também o efeito "pegajoso" fica mais suportável quando misturado com a sombra.
Lembrando que, essa tendência de sombra de gloss é algo que não pode ter muita "elaboração" na hora da produção, basta apenas um rímel, afinal, garanto que não será possível aplicar um lápis preto ou delineador!
APLICAÇÃO:
- Apesar de parecer fácil a aplicação, mesmo misturado com sombra para dar maior pigmentação (por exemplo com sombra preta), pode não ser algo tão fácil de reproduzir em casa, é preciso ter em mãos um pincel fino e achatado e sombras prensadas ou cremosas, além, claro, do protagonista dessa história, o gloss;
- Com a pele limpa, use um primer e um pouco de base ou pó compacto antes da aplicação da sombra de gloss;
- Pode também ser feita uma misturinha com a cor de sombra desejada e um gloss incolor antes da aplicação nas pálpebras.

CUIDADOS:
- Caso você for como eu, que tenha a pele oleos(íssim)a, essa pode não ser uma boa opção, pois óleo com óleo não conversam e essa sombra de gloss provavelmente vai durar menos do que você espera. E para quem tem pálpebras mais caídas e/ou olhos muito pequenos também deve ficar longe desse estilo de sombra de gloss!
- Apesar de parecer uma maquiagem perfeita para o verão, por conta de suas texturas e cores mais intensas, não foi "criada" para usarmos em época de verão, pois tudo tende a derreter com mais facilidade por conta da temperatura ambiente, então, aguarde a chegada do inverno para usar e abusar dessa tendência!
- É claro que, a sensação no começo do uso pode não ser das melhores, ainda mais quando o gloss tem uma textura muito pegajosa, então antes de se produzir para "o tal evento", teste essa tendência em casa para ver como tudo se comporta e se você irá tolerar esse tipo de "novidade";
- Pode ser que a "sombra de gloss" não acumule nas pálpebras, mas é algo que é notório que talvez não dure por todo o seu evento e talvez até, você se incomode pelo fato de estar "grudento" e seu cabelo acabar "beijando" sua maquiagem em uma situação onde você está dentro do carro com a janela aberta!

PS: Cuidado, pois a sombra de gloss pode causar alergia, já que foi feita para lábios e não olhos, que é uma área tão sensível... caso haja alguma irritação, por mais que mínima, demaquilante (específico para a área dos olhos) já!

Me contem nos comentários o que vocês acham dessa tendência!
Beijos molhados de gloss!

You May Also Like

6 comentários

  1. Oiii Gi, essa tendência me agrada nos lábios, nos olhos nunca tentei, mas vou arriscar e depois te conto, adorei o post!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  2. Amiga essa tendência nunca me agradou nos lábios e nos olhos então, mas não é que acho feia é q vc já viu o brilho do roso da amiga aqui? É brilho puro kkkk, mas em você que tem o rostinho mais delicado menos oleoso e bem barbizinha acho que ficaria um arraso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa amiga, nem me fale! Podemos dar as mãos para a pele oleosa! hahaha
      Obrigada mesmo assim amiga!
      Beijossss <3

      Excluir
  3. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir