Tutorial de aplicação: Máscara Black Head

by - domingo, setembro 25, 2016

Capa do post
Há um tempinho eu comprei com uma amiga minha um saché da máscara chamada "Black Head Pore Strip" da marca Pilatein, aquela que extrai os cravos do rosto, mas até então não tinha nem usado. Como eu coloquei meu Canal do Youtube no ar, achei que seria uma ótima ideia testar esse produto e contar pra vocês sobre a minha experiência.
Na época em que esse produto chegou em território Brasileiro por meio de vídeos de demonstração da -fantástica- aplicação e resultados que ela demonstrou apresentar, as pessoas ficaram enlouquecidas!

Esse produto "Consegue remover efetivamente até os cravos pretos mais difíceis e miniminiza os poros" Ela é de origem Chinesa/Japonesa, mais provável Coreana, e as recomendações/ indicações que a gente vê pela internet (porque no verso dela é impossível a identificação, rs) são:

  • Aplicar o produto com o rosto limpo de forma homogênea;
  • Aguardar de 15 à 20 minutos para retirar a máscara;
  • Rende de 2 à 3 aplicações;

Como eu disse, comprei com uma amiga, paguei R$10 (não sei se esse é o real preço, pois eu não tenho visto essa máscara para vendas com tanta frequência assim).

Tutorial:
1) Utilizei um sabonete líquido (Gel facial de limpeza profunda - Avon- linha: Clear Skin / contém 2% de ácido salicílico* na fórmula) com movimentos circulares por 1 a 2 minutos e enxaguei o rosto;

2) Com o rosto ainda molhado, passei o Peeling (Esfoliante chamado de Microdermoabrasão -Mary Kay- linha: Time Wise / somente o passo 1) também com movimentos circulares, só que com uma leve pressão a mais do que a aplicação anterior com o sabonete;

3) Tônico adstringente (ajuda a controlar a oleosidade -Davene- linha: Higiaporo / não contém álcool etílico**);

4) Aplicação da Máscara (Black Head Pore Strip -Pilatein-);

*Ácido salicílico: Atua na prevenção de oleosidade na pele, afina sua camada espessa e evita a contaminação ou proliferação de fungos e bactérias (os causadores das espinhas).

**Álcool etílico: O ideal é que você opte por um tônico adstringente que não contenha álcool na fórmula, pois ele tende a ressecar a pele e causar efeito rebote, que seria a produção de oleosidade na pele maior do que você já tinha antes. O álcool na composição serve como conservante se utilizado menos que 10% e como não sabemos a quantidade de componentes que vão na fórmula, é mais seguro optar por aquele que não contém álcool.

Produtos usados no tutorial da Máscara Black Head
O produto secou por completo em 15 minutos na minha pele e eu retirei a máscara com uma certa tração, para ajudar na remoção dos cravos pretos. Em seguida, lavei o rosto novamente com o sabonete líquido que usei no começo, para tirar os resíduos de máscara do rosto.
Se tratando de resultados, depois que eu retirei a máscara, o pedaço da testa foi o que eu mais me surpreendi e/ou consegui ver algo positivo, pois deu pra ver nitidamente que saiu mais cravinhos do que as outras partes. Confesso que eu esperava ver maior resultado no meu nariz!

Resultado da máscara - parte da testa
No vídeo abaixo, eu mostro pra vocês esse tutorial completo, que seria, desde a preparação da pele para receber o produto, até mesmo a aplicação da máscara, seus resultados e minhas impressões sobre ela, então vem conferir:
Não esquece de clicar em GOSTEI e se INSCREVER no canal, se você não for escrita ainda!

Beijones!

You May Also Like

2 comentários

  1. Oiii Gi, legal a sua resenha, adorei, sou doida para testar essa máscara, mas também espero um resultado mais eficaz no nariz!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris! Testa sim e me conta se deu resultado no nariz ;)
      Beijossss <3

      Excluir