YELLOW BOOTS: inspirações e dicas de limpeza!

by - segunda-feira, agosto 15, 2016

Capa do post
Se tratando de uma bota de couro, totalmente à prova d'agua, falamos das famosinhas "Yellow Boots" (botas amarelas) da marca Timberland. Foi criada por Nathan Swartz em 1973, com o estilo mais moderno e ecológico do mercado. Sua criação foi inspirada para aquelas pessoas que curtem atividades ao ar livre, segundo a marca, "Suas coleções são especialmente desenvolvidas para equipar quem ama o outdoor, se preocupa em estar bem vestido e não abre mão do conforto". Elas são feitas de produtos sustentáveis, e com materiais que prolongam sua duração. "... são capazes de enfrentar diferentes tipos de situação que a natureza impõe e também garantir um visual moderno, podendo ser usado no dia-a-dia da cidade".
Elas eram itens do guarda roupas masculino e usadas por operários americanos, porém atualmente estão nos pés também de looks femininos, de famosos e principalmente quem curte street style.

Inspirações
Eu quando viajei pra fora, trouxe uma delas de presente para o meu irmão, foi um pedido dele assim que soube de sua existência, pois é algo não tão em conta pagar R$900 Dilmas (ou Temers) aqui pelas terras Brasileiras.

Minhas Yellow Boots

Além as botas, a marca Tbl também conta com outros produtos, como tênis, roupas e acessórios, mas deem uma olhada nessas Yellow Boots em versões colorful, são lindas de morrer, já quero a rosa!
Yellow boots coloridas


Chegou a hora das dicas de limpeza das Yellow Boots, que parecem bestas, mas que contribuem e mito para sua conservação! Estas são dicas do próprio blog da Timberland:

  • Retire os cadarços antes da limpeza;
  • Chacoalhe as botas de cabeça para baixo para retirar quaisquer pedrinhas, ou outros objetos que podem ter entrado durante sua aventura usando as botas;
  • Bata o par de botas juntas para retirar o excesso de terra e também peça ajuda a um pano seco;
  • Para limpar a parte interna da bota, utilize água morna e um pano limpo;
  • Com uma escova de dente molhada com água é possível tirar a sujeira das costuras de toda parte externa da bota;
  • Utilize uma solução de água com detergente (neutro) para limpar as partes maiores da bota com o auxílio de um pano ou mesmo aquelas escovas de tanque;
  • Deixem-as secando ao ar livre e longe do sol (evitando rachaduras no couro);
PS.: O uso de produtos químicos não é recomendável pela marca!


"A marca, hoje, encontra-se presente em todo o mundo: da Inglaterra ao Japão, passando pela Nova Zelândia, Canadá e muitos outros países. No Brasil a Timberland conta com lojas exclusivas por todo o país, além de estar presente também em diversas multimarcas."
  • Confiram mais sobre os produtos TIMBERLAND na Loja online e matérias exclusivas no Blog deles.
Me contem aqui nos comentários se vocês também curtem esse estilo de bota!
Beijo grande.

You May Also Like

7 comentários

  1. Amei as inspirações! Essa bota amarela está ganhando o coração <3
    Um super beijão linda!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
  2. Que looks maravilhosos! Está bem na moda mesmo este tipo de calçado, né? E o engraçado, é que já vi no pé de homens e mulheres! Alerta de tendência master! Amei o post Gi ♥

    Um beijo ♥
    | www.deixeapenasfluir.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ka! Sim, bem legal ser algo unissex né?! Ainda mais as versões coloridas que são um charme ^^
      Beijosss

      Excluir
  3. Nossa, eu estou louquíssima por um calçado desses! hahah Acho maravilhoso, deixa o look super despojado e, né, é ótimo para o fio haha Adorei os looks que você escolheu!
    Beeeijos <3
    [www.juliedebatom.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ju! São ótimos para todas as ocasiões também ^^
      Beijosss

      Excluir
  4. Oiii Gi, essa bota parece ser bem confortável e já vi em vários looks (unissex), não faz meu estilo, mas o post ficou muito legal e a dica de limpeza muito bacana para quem tem a famosa 'yellow boot'!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir