Máscara Facial de Hipoglós para peles oleosas + Protocolo de aplicação

by - domingo, agosto 28, 2016

Imagem de capa
O Hipoglós tem muitos benefícios, além de ser uma pomada com princípios ativos hidratantes e tratar assaduras dos bebês, dizem que pode cuidar também de:

  • Estrias;
  • Olheiras;
  • Lábios rachados;
  • Ameniza manchas de pele;
  • Estimula a cicatrização;
  • Cuida de cutículas;
  • Seca espinha;
  • Cura bolhas de calçados;
  • Cuida de irritação após a depilação;
Entre outras mil funcionalidades, inclusive, até rejuvenescimento minha gente!

Falei em rejuvenescimento, pois uma famosa muito adepta ao uso do Hipoglós no rosto com essa mesma intenção, a Glória Maria, deu entrevista uma vez, dizendo que costuma fazer uma máscara com a pomada antes de dormir, mas infelizmente não revelou muitos detalhes de como é feita.
Como eu sou formada em Estética, resolvi criar um próprio e básico protocolo para utilizar essa pomada em benefício ao meu rosto e eu vou contar pra vocês.

É importante destacar que minha pele é do tipo oleosa, então, esse protocolo é específico pra quem tem esse tipo de pele, no máximo quem tem pele mista, também pode fazer.

Apresentação do Protocolo

Passo-a-passo do protocolo acima:
1- Umedeça o rosto com água e aplique o sabonete em movimentos circulares suaves;
2- Enxágue o sabonete e, com o rosto ainda molhado, aplique o esfoliante também com movimentos circulares, mas com um pouco mais de firmeza para fazer sua função de eliminar células morta (de 2 a 3 minutos) e enxágue;
3- Após o rosto seco, faça a aplicação do tônico com o auxílio de um algodão;
4- Espere secar e aplique a pomada nas regiões específicas.

Você pode aplicar a máscara e ficar por pelo menos 30 min com ela (tempo para a pele absorver os nutrientes necessários) ou pode até dormir com ela no rosto!

5- Como o Hipoglós costuma ser de pouca maleabilidade, somente sabonete não vai remover, então use um demaquilante ou lenços demaquilantes para fazer sua remoção, sempre com movimentos ascendentes (de baixo para cima, evitando as rugas e linhas de expressão precoces);
6- Caso seu demaquilante não for à base de água, e sim em creme ou à base de óleo, lave o rosto com o sabonete líquido para retirar a oleosidade;
7- Dependendo da ocasião na qual você aplicou a máscara, pode finalizar com apenas creme hidratante ou nutritivo que sejam específicos para peles oleosas (caso for antes de dormir), ou aplique um protetor solar em gel (caso houver exposição ao sol), pois cria uma película protetora sob a pele e também deixa com aspecto sequinho.

Tem pele do tipo seca ou normal? Me conte nos comentários que, nos próximos posts eu disponibilizo outros protocolos e aviso vocês em primeira mão! Combinado?

Beijos!

You May Also Like

8 comentários

  1. Não sabia dessa, Gio! Nossa fiquei super curiosa para testar, já fiz de tudo para diminuir minhas orelhas, mas tô só a base de base mesmo, a cada dia que passa parece que a região dos meus olhos fica cada vez mais roxa. Vou testar através nos seu guia de passos, espero que dê certo! :)

    Boa semana! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim Franinha, você vai gostar!!!
      Beijosss <3

      Excluir
  2. Oiii Gi, ameiiii esse seu post, com certeza vou testar, já tinha escutado que essa pomada que nos acompanhou na infância tinha benefícios, mas nunca soube como usar certinho, adorei!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, que bom que gostou Chris, recomenda sim!!!
      Beijossss <3

      Excluir
  3. Oi Gi , eu sou a louca da Pele hahahah , adoro fazer mascaras caseiras naturais , cuido muito da minha pele !!! Adorei seu Post , tenho um log tambem , vem dar uma espiadinha !!! e meu canal no youtube https://www.youtube.com/channel/UCAWJ-xqytGl-cc-n0zDVUGw

    Obs : Vce mora mora na Italia!? pq eu moro , e se sim podemos nos conhecer hahahah beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Josi!!! Tenho parentes na Itália, meu avô materno é de lá, mas moro no Brasil mesmo. Quem sabe um dia eu vá ^^
      Beijosss <3

      Excluir
  4. Oi Gi , eu sou a louca da Pele hahahah , adoro fazer mascaras caseiras naturais , cuido muito da minha pele !!! Adorei seu Post , tenho um log tambem , vem dar uma espiadinha !!! e meu canal no youtube https://www.youtube.com/channel/UCAWJ-xqytGl-cc-n0zDVUGw

    Obs : Vce mora mora na Italia!? pq eu moro , e se sim podemos nos conhecer hahahah beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi, onde vc compra Hipoglós na Itália?Tem o mesmo nome?
    Me parece que o segredo da Glória Maria é fazer a máscara de Hipoglós com Bepantol, se não me engano.
    Por falar nisso, alguém sabe onde encontro Bepantol na Itália?Tem o mesmo nome?

    ResponderExcluir