Batom preto e curiosidades

by - quinta-feira, julho 28, 2016

Primeiro de tudo, a história sobre o uso da maquiagem começou lá no Antigo Egito, em 3.500 a.C., onde as mulheres não tinham vergonha de usar e abusar das cores em batons, sombras e blushes. Eram feitos de galhos molhados e outros produtos a base de substâncias naturais. Alguns anos depois, foi por causa da diva Cleópatra que o uso de cores na face foi visto como uma mistura de beleza, riqueza e poder entre as mulheres.
Indo para o assunto do Batom preto, por volta de 1930 uma revista bem influente em moda decretou que usar batom preto era mais do que ridículo, era proibido! Nada que, em 30 anos passados, a moda da cor escura voltou a atuar entre os jovens rebeldes sem causa, que queriam mostrar seu lado descolado para a galera, contradizendo o mundo fashionista.
Ao final de 1970, virou moda ser gótico, gostar do punk rock, usar make e look all black. Passeando pelos anos 2000, a moda "emo" também fazia uso dessa cor sombria.
Conforme os anos se passam, as tendências de moda sempre voltam e o uso do batom preto também está de volta ao mundo fashion, consequentemente as marcas também estão investindo nessa cor, então é de fácil acesso a compra de um batom preto. Hoje em dia, ainda é um tabu para muitas mulheres, mas quem usa batom preto certamente não passa despercebida.

Muitas famosas estão usando a cor, inclusive essa pessoa, nomeada como Kylie Jenner, mostrando que tem firmeza suficiente para usar o preto nos lábios:
Fotos da Kylie Jenner de batom preto
E se tratando dela, no final de 2015 lançou sua linha de batons chamada Kylie Cosmetics que, atualmente, possui 19 cores e mais 4 para serem lançadas. Entre elas a chamada "Dead of Knight", justamente a cor pretinha do momento.

Quer saber mais sobre as outras cores de batons da linha da Kylie Jenner? Confira o post completão da Marcela Fernanda do Blog: Colher de Rímel.
Vale lembrar que essa cor combina com todos os tons de pele e com vários estilos de maquiagem, de um olho basiquinho com máscara de cílios, delineado gatinho, até um esfumado dramático. Vai depender principalmente da ocasião em que for usá-lo.

O que acharam? Usariam também? Me contem nos comentários!
Beijos dark.

You May Also Like

3 comentários

  1. OI,
    ADOREI O BLOG O POST E VOCÊ E CLARO QUE E UMA LINDA , MARAVILHOSA..
    CONTINUE ASSIM..
    BEIJOS , É AH QUASE ME ESQUEÇO SÉ QUISER DA UMA OLHADINHA NO MEU BLOG PESSOAL http://heyisanascimento.blogspot.com.br/ E O MEU OUTRO http://mostswag.blogspot.com.br/
    TENHO CERTEZA QUE VOCÊ VAI GOSTAR , VAI SER UMA HONRA VOCÊ por lá.. MUITOS BEIJOS E ABRAÇOS..

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super poderoso uma maquiagem com batom preto! Babo em quem tem esse estilo de usar, pois eu ainda não tenho! Mas to tomando coragem aos poucos! rs

    Beijos 👄👄
    |www.deixeapenasfluir.com.br |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade Karol, eu também não tenho esse estilo, ainda estou na paleta de nudes hahaha
      Beijosss <3

      Excluir