Tratamentos para cabelos e seus mistérios

by - terça-feira, junho 28, 2016

Olá!
Confesso que não sou muito ligada nas especificações dos tratamentos para cabelos, e como (a cada dia que passa) é um nome diferente que aparece no mercado, eu quis pesquisar mais sobre esse assunto e trazer aqui no BLOG (pra quem também está se achando leigo) sobre o que eu chamei no título de "mistérios", haha.

  • HIDRATAÇÃO: Recupera o dano superficial dos fios e dá brilho. O procedimento é indicado para todos os tipos de cabelos e deve ser repetido somente por 1x na semana e no máximo de 15 em 15 dias. Como é de conhecimento, dá pra fazer em casa com cremes específicos para o "problema dos seus fios" e no salão, claro.
  • RECONSTRUÇÃO: É um tipo de tratamento mais profundo que a Hidratação, pois atinge as camadas mais internas dos fios, assim absorvendo ainda mais nutrição e recuperando os lipídeos. É indicado para cabelos mais quebradiços. O ideal é que se faça esse procedimento no salão com um profissional vistoriando seus cabelos e informando a frequência de tratamento.
  • CAUTERIZAÇÃO: Ideal para cabelos MUITO ressecados, que já estão com as escamas dos fios abrindo de tão "estragadinhos", vai cuidar disso aí mulher!
  • BOTOX: Sério, agora que eu descobri, esse tratamento pode ser considerado SIM como um alisamento ou progressiva, só que mais suave (consequentemente, dura menos!), que não agride tanto os fios. Ele pode e deixa sim o cabelo mais brilhoso, com aspecto de tratado, mas fique esperta com as promos para não ser enganada!
  • PLÁSTICA DOS FIOS: É a mesma ilusão que temos do Botox, também mexe com a estrutura dos fios, ou seja, química! Só que naquelas, também é mais suave do que uma progressiva.
  • CIMENTO CAPILAR: Pode ser considerado como uma Cauterização, pois devolve ao cabelos os danos causados muitas vezes por maus cuidados ou muita química.
Fora tudo isso que eu expliquei, esse artigo foi mesmo para trazer o significado de cada um dos tratamentos, pois talvez o que você esteja precisando, são daquelas chamadas cápsulas de beleza já pensou nelas?
Enfim amores, espero que eu tenha esclarecidos as dúvidas pra vocês, pra mim ajudou MUITO! Não deixem de conferir também aqui no BLOG as matérias sobre penteados estilo Boxer Braids e também sobre o Half bun!
PS.: Não esqueçam de se consultar com um profissional capacitado, nossos cabelos merecem todo cuidado!

Prontas para arrasar?
Beijones!

You May Also Like

4 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post muito informativo e esclarecedor, são tantos nomes que ficamos até perdidas
    gostei.
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cimento capilar não conhecia, muito boa a descrição dos tratamentos. Beijos no coração.

    ResponderExcluir