#PapoSobreUnhas: O que tem de errado na acetona?

by - quarta-feira, abril 20, 2016


A pergunta sempre vem à tona: qual dos dois usos é o mais correto?


Então vamos esclarecer isso de vez, entender o que é um e outro e ver quem "esta com a razão", pois a única coisa que sei é que:



- Acetona: tira o esmalte mais fácil, porém prejudica a saúde da unha.

- Removedores: demoram uma eternidade para remover o esmalte, porém é mais saudável para a unha.


Aí eu penso: E AGORA? QUAL É A REAL DIFERENÇA?
  • Acetonas: O único benefício é de realmente facilita na hora de remover o esmalte, mas só! De malefícios podem ser: manchas, irritação, vermelhidão, alergia e etc nas unhas, seu uso frequente pode desencadear infecções ou dermatites, ressecar as cutículas e descamar as camadas de queratina na pele. Além da "leve" ardência ao uso com algum corte na cutícula.
  • Removedores: Não possuem acetona na fórmula, por isso não ressecam as unhas e nem as cutículas, não causam manchas e o cheiro é menos forte do que as acetonas. Protegem as unhas dos malefícios que a acetona pode trazer para a pele.
Um exemplo de Removedor é o da Risqué com óleo de orquídea e ômega 3:


O que a marca promete: O Removedor instantâneo de Esmaltes Risqué retira rapidamente o esmalte sem ressecar as unhas. Sua formulação é enriquecido com Óleo de Orquídea e ômega 6, que previne a formação de radicais livres, deixando as unhas hidratadas, com aparência saudável e bonitas por mais tempo. Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

Ou seja, é melhor a utilização de Removedores para retirar o esmalte velho, pois não ressecam as unhas e o próprio produto ajuda a retirar o esmalte sem deixar danos. Na maioria das vezes contém óleos vegetais, o que são ainda mais benéficos para a saúde das unhas sendo cada um deles com suas particularidades de tratamento.
Ás vezes é melhor gastar um pouco a mais com algo que te traz melhorias saudáveis do que algo barato, fácil e que traga só prejuízos. #ficadica

Beijos,
GI.

You May Also Like

6 comentários

  1. Minha unha fica bastante ressecada com o uso da acetona, mas o custo dela deve ser bem mais em conta do que de um removedor. Mas, vou tirar um dia p testar ele!!
    Beijão!

    www.thebrubs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, você vai logo notar a diferença!
      Beijosss

      Excluir
  2. Minha unha fica bastante ressecada tanto com acetona como com removedores, já testei alguns e o meu favorito é da marca yamá (acho que é assim).

    Beijos.
    Larissa Alves
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mesmo com os removedores? Que pena Lari!
      Mas que bom que achou um que goste... vou comprar esse pra testar tbm.
      Beijosss

      Excluir
  3. Odeio acetona, ate pelo cheiro! Prefiro removedor, apesar de demorar, pra isso eu tenho que ter paciencia e pensar no "bem estar" da minha unha kkk
    www.victoriamourablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não podemos ir sempre pelo mais fácil, pois acaba sendo o mais prejudicial :/
      Beijosss

      Excluir