Criolipólise: Congelando as gordurinhas extras!

by - quarta-feira, abril 13, 2016

A Criolipólise já está há um tempo no mercado e aqui vão alguns detalhes sobre ela!

É um método realizado somente em consultórios ou clínicas de estética por profissionais capacitados à aplicação. É recomendado especificamente para gordura localizada e não necessita de agulhas ou cirurgias plásticas, apenas promove um resfriamento (controlado) das células de gorduras (chamados de adipócitos). 

[ Existem certas contraindicações e não é todo mundo que pode passar por esse tipo de procedimento, então se você se interessa pelo assunto, o melhor é procurar um profissional capacitado. A má qualidade/ manutenção ou manuseamento do aparelho pode levar a formação de bolhas, inflamação e cicatriz definitiva. ]

O ideal para o procedimento é você já possuir uma rotina de exercícios, pois absolutamente NENHUM tratamento estético funciona sozinho, se fosse assim, todos nós ficaríamos deitados o dia todo esperando que algo aconteça (somos dessas).

Para os tratamentos estéticos de um modo geral, o ideal é que sejam feitos de 1 a 2 vezes por semana, não mais que isso, pois o organismo precisa entender que não é agressão, mas é claro que cada um pode também ter suas particularidades se tratando de frequência, no caso da Criolipólise, o ideal é que a 2 sessão seja feita no mínimo depois de 2 meses.



COMO ISSO ACONTECE?

Vamos lá, você foi lá na clínica congelar o que desejou, terminou a sessão e você foi pra casa. Com o passar dos dias as gorduras vão descongelando e o corpo não reconhece mais aquelas células que foram modificadas. De acordo com o treinamento natural do seu organismo, tudo o que for estranho e não der pra aproveitar, é eliminado. Então a gordura vai pra corrente sanguínea e é eliminado através do gasto de energia, ou seja, atividade física (e boa alimentação também influencia, é claro).
Para aquelas pessoas que ainda acreditam que a gordura é eliminada pelas fezes / urinas, saia desse conto de fadas! Caso contrário, bastava comer alimentos que estimulam o intestino ou beber bastante água que todas nós estaríamos Lindas e Magras!

COMO É O PROCEDIMENTO?
Primeiramente o aparelho tem que ser regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O procedimento é bem simples: a área a ser aplicada é higienizada e logo em seguida vem a aplicação do aparelho que faz a sucção da pele, tudo sobre uma manta umedecida afim de proteger a região. O procedimento todo leva mais ou menos 1 hora e a temperatura do local vai de 5º a 10ºC abaixo de 0. Sua aplicação não é dolorida, e sim desconfortável por conta da "situação" da pele (na região que foi aplicada), que pode ficar inchada e dolorida pelos dias seguintes da sessão.
A Crio pode ser feita com a finalidade de redução do abdômen, no famoso "pneuzinho" e outras áreas também podem ser tratadas (mediante a avaliação prévia de um profissional capacitado para tal). 
Quando o tempo de aplicação termina, você só vê um bloquinho de gelo coberto pela sua pele! Os resultados podem aparecer dali ha 6/8 semanas, que é o tempo da pele "voltar ao normal" mas o procedimento de "descongelar" as gordurinhas pode durar por até 4 meses (é claro que depende de cada organismo), podendo eliminar por volta de 30% da região.
Para potencializar esse procedimento, são recomendados: drenagem linfática ou mesmo os específicos para eliminar gordura localizada, como ultrassom. Não, eu nunca fiz, mas já vi como funciona a aplicação bem de perto. 

PREÇO DA SESSÃO?

Depende da localidade em que você se encontra, por região o procedimento pode custar de R$ 1.500 por região, mais barato que isso, desconfie!

Ajudei? Espero que sim! Super indico a Criolipólise caso você queira um resultado mais "rápido" quanto as suas gordirinhas e tenha dinheiro para bancar esse tratamento! Só tome cuidado mesmo com o profissional (onde você vai fazer este procedimento), pois até reportagem no Fantástico já saiu, sobre o perigo de fazer com qualquer um que diz saber aplicar... eu não me arrisco.

OBS.: Esse procedimento é específico para a gordura localizada, não melhora celulite ou flacidez.


Um beijo!

You May Also Like

2 comentários

  1. Oii, adorei seu post!! Tenho muita vontade de fazer, e depois de ver seu post a vontade só aumentou hahaha
    beijoss

    ResponderExcluir