5 filmes preferidos da adolescência

by - terça-feira, março 08, 2016

Capa do post
Relembrando os anos passados, pensei em separar os 5 filmes que mais me marcaram na adolescência. Confesso que não precisei nem pensar muito tempo para escolher os que mais me marcaram (claro, existem outros, mas esses são os principais). Cada um deles tem uma razão por serem meus preferidos, vou contar pra vocês.

1- O diário da Princesa 2: Casamento Real
Filme 1
Categoria: Puro Glamour!

Breve sinopse (Por: Adoro Cinema):
Cinco anos após Mia (Anne Hathaway) decidir por se tornar a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse (Julie Andrews). Logo ela é informada que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. Como a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas ao cargo, uma legião de pretendentes surge repentinamente na vida de Mia.

Meu argumento:
Quem não sonhava em ser a Mia (papel mais que merecido para a fofa Anne Hathaway)? De repente descobrir que é uma princesa, ter um quarto deslumbrante com um closet repleto de jóias, roupas e saltos maravilhosos e depois acabar virando rainha de Genóvia?

Filme 1-2

Filme 1-3

Eu passei a A-M-A-R depois que assisti o 2º filme, sim, o 2 filme foi o que eu assisti primeiro! É claro que, ainda na escola (fundamental) minhas amigas levavam o livro para a sala de aula e comentavam sobre a história e tal, mas como eu não tinha lido ainda, nem liguei tanto, confesso. Hoje em dia, não sei o motivo no qual não comprei o Box, pois já assisti os (vou dizer míseros, pois achei que foram poucos filmes!) 2 filmes não sei quantas vezes. Quero mais filmes pela quantidade de livros que tem!

2- Sexta Feira muito louca
Filme 2
Categoria: Responsabilidades!

Breve sinopse (Por: Adoro Cinema):
Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

Meu argumento:
Esse filme me marcou pois, como eu era mais nova, achei muito mágico e realista essa troca e interação (íntima) entre mãe e filha.

Filme 2-2
Eu ficava imaginando quando é que isso ia acontecer comigo nessa vidinha real... principalmente em horas específicas nas quais "a gente" (digo, eu mesma) se sente insegura / nervosa / com friozinho na barriga, por exemplo: entrevistas, apresentações de trabalhos, broncas de alguém superior que não sejam seus próprios pais e afins.
(É claro que só estou vendo o meu lado, agora o lado de estar no corpo da minha mãe e ter as obrigações que ela tem..... ah nããão! hahaha)

3- O Diabo Veste Prada
Filme 3
Categoria: Deslumbrante!

Breve sinopse (Por: Adoro Cinema):
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Meu argumento:
Mais uma vez a linda da Anne Hatway em ação. Quem não gostaria de ter um emprego na mais importante revista de moda de Nova York (olhando pelo lado "moda" da coisa)?


Filme 3-2
Ou ter o guarda roupa renovado? Que tal uma casa como a da Miranda Priestly? #Amo!

4- Meninas Malvadas
Dilme 4

Categoria: Tapa na cara da sociedade!

Breve sinopse (Por: Adoro Cinema):
Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

Meu argumento:
Esse foi o primeiro filme que eu quis muito ver no cinema assim que lançou (Julho - mês do meu aniversário- 2004). Quem não deseja estar no grupinho "girly" mais popular da escola? Ou ter as mesmas mordomias da Regina George (fora ela querendo pisar nas amiguinhas e ser a melhor em tudo!).


Filme 4-2
Queria eu uma barrinha cereais de "carboidrato da ÍNDIA" para distribuir para as inimigas que querem acabar com a minha reputação, hahaha.

5- Penélope | Livro e filme
Filme 5
Categoria: Autoajuda!

Breve sinopse (Por: Adoro Cinema):
Penelope Wilhern (Christina Ricci) é uma jovem amaldiçoada. Escondida pela família, ela precisa encontrar o amor para quebrar o feitiço e se livrar de seu tormento, mas seus pretendentes costumam se assustar quando descobrem seu segredo. Um jornalista deseperado por notícia contrata um homem (James McAvoy) para seduzi-la e conseguir uma foto exclusiva, mas ao conhecê-la melhor o rapaz se arrepende do combinado.

Meu argumento:
Esse foi o primeiro livro (na verdade o 2, mas o primeiro não conta, pois eu comprei e não gostei tanto, por isso não o considero) no qual eu realmente entrei em desespero até chegar o dia de ir à uma livraria e gastar meus R$29,90 (na época) na compra dele. Se eu não me engano, li sobre o livro na revista da Capricho, mas enfim, depois que comprei a agonia foi tanta que nem esperei chegar em casa para começar a ler, foi no ônibus mesmo. Logo após o livro, esperei ansiosamente pelo filme, assim ilustrando toda a minha imaginação ao ler o livro.

Filme 5-2

Em meio a uma fase de adolescência, me inspirava a ser uma pessoa melhor comigo mesma, o livro é realmente um dos quais eu guardo a 7 chaves.

Me contem quais foram o(s) filme(s) que mais marcaram suas vidas!
Fotos: Google Imagens.

Beijos,

You May Also Like

6 comentários

  1. Acho que nunca vi Penélope, mas sou apaixonaaaada em todos os outros. Até hoje. Diário da Princesa 1 e 2 são os meus bebês. E Meninas Malvadas nem preciso falar né, clássico dos clássicos dos adolescentes. rs


    Beijos
    Caroline nas Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk são demaaaais, não é mesmo? ^^
      Beijossss

      Excluir
  2. Gente, que maravilha de post, deu uma nostalgia gostosa aqui :p
    Eu adoro todos, o único que eu não vi foi esse último, já quero ver haha'

    Super beijo!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que bom saber que gostou Jana ^^
      Beijossss <3

      Excluir
  3. Oii, nossa eu amava esses filmes, assisti várias vezes hahaha
    Beijoss

    ResponderExcluir