Cuidados com a pele seca

by - segunda-feira, fevereiro 29, 2016

1 Capa do posst

Quando se é ainda jovem (principalmente na adolescência), o sonho de consumo é que a pele seja do tipo seca, os poros bem fechadinhos e sem problemas com espinhas. Eu mesma sofri/ sofro muito por conta da pele oleosa. A desvantagem é que a pele seca retém pouca água, tem tendência ao envelhecimento precoce e descama com mais facilidade de tanto ressecamento, coisa que já na pele oleosa isso é beneficiado por conta de sua lubrificação, proporcionando uma pele mais elástica e "viçosa".
Como eu disse, ao envelhecer, todos os cuidados e atenção que não foram dados a pele seca começam a aparecer, pois a pele começa a craquelar, as linhas de expressões finas em volta dos olhos, lábios (o famoso "código de barras"), testa e o sulco nasogeniano ("bigode chinês").
O tratamento para esse tipo de pele (assim como qualquer um dos outros tipos de pele), devem ser com produtos específicos para este problema, caso contrário, tende a piorar o "problema" que você já possui.
Agora,se tratando das indicações, utilize sempre cremes hidratantes e ao mesmo tempo nutritivos, a base de ureia, aquaporinas e vitamina B5. Você passará a sentir alívio com sua nova pele macia!
O mais importante é fazer um acompanhamento com profissional, seja a esteticista ou mesmo um dermatologista pra te ajudar a escolher o produto mais certo para sua pele, assim o dinheiro gasto não será em vão.

E lembrando de algo importante, a "boa idade" irá chegar uma hora ou outra, mas os cuidados podem começar desde já, pois quem escreve e escolhe o futuro da sua pele é você mesmo.

Beijos,

You May Also Like

0 comentários