Cabos USB (e fones de ouvido) PROTEGIDOS

by - terça-feira, fevereiro 09, 2016


Capa do post

Bom, como é de conhecimento de todos, os cabos USB e também os fones de ouvido em geral são muito frágeis, ainda mais pra quem tem Apple, fora que também são brancos, então eu meio que entrei na paranoia procurando alguma solução para evitar que eles fiquem podres/ acabados. Achei algumas coisas úteis para este caso sério, vou contar pra vocês.
Primeiro eu tentei proteger com Raimbow Looms (aquelas borrachinhas coloridas que, há um tempinho atrás, eram febre entre as crianças), infelizmente não tenho foto de como ficou o meu, mas basicamente você escolhe 6 cores diferentes pra ter esse efeito colorido. O processo é feito com 2 garfos, um de costas para o outro, e o que eu tenho a dizer é que foi bastante demorado, coisa de 3h direto, mas o resultado fica apaixonante!
Eu me inspirei neste vídeo do canal Workaholic Fashionista e consegui fazer tranquilamente igual o delas:

Só que depois dessa belezura que ficou meu carregador e também da trabalheira toda que deu pra fazer, pelo fato de ser elástico, aos poucos eles vão se desgastando, rachando e soltando uns dos outros, pois querendo ou não, você manipula eles bastante ao fazer o "trançado" no cabo USB, então acaba ficando meio podrinho sabe? #sad :(
Resolvi tirar tudo e jogar fora esse meu "trabalho bem trabalhoso" pra escolher alguma outra coisa que tenha a mesma ideia de proteger o cabo.
Uma coisa extra que acaba ajudando, é a dica da Molinha de caneta, muito interessante:

Exemplo de como enrolar a molinha de caneta no cabo USB
Peguei a molinha das canetas convencionais e coloquei em volta das 2 partes principais que costumam estragar e, olha... realmente deixa essa parte bem fixa, pois ao colocar pra carregar, o cabo não fica dobrando. Tem o passo a passo de como "enrolar" as molinhas no Blog: TRASHY FAME!
Só que, como eu tinha jogado fora algo que protegia o cabo por inteiro e coloquei a molinha somente nas pontas e fui atrás de mais e mais ideias... até que achei o vídeo da fofa Jessica Belcost ensinando a enrolar o cabo do fone de ouvido com linha:


Até que, resolvi que seria isso que eu faria, com meu cabo USB. Quando eu fui na loja pra comprar a linha, quis comprar uma só sabe, mas que fosse estilo mesclada, pra não dar taaanto trabalho de ficar trocando de cor e etc, e comprei. Outra coisa que fiz de diferente do vídeo, foi o "trançado", pois como meu pai entende sobre nós, resolvi ver com ele qual seria legal com o seguinte pensamento: a cada "laço" dado, teria que ser dado pelo menos um nó, pois eu não queria simplesmente enrolar a linha ou ter que passar cola e derivados (como no vídeo acima) ao final desse meu "trabalho número 2", só pra não estragar o cabo mesmo.

O resultado final foi esse:

Resultado do meu tutorial
Volto em breve para mostrar detalhadamente sobre o tutorial de como eu fiz.
Beijos,
GI.

You May Also Like

2 comentários

  1. Que lindo, Gi. Eu simplesmente amei. Agora quero até testar. No meu eu só uso a molinha. (A preguiça bateu e ficou).
    Ameeei o post, amiga.
    Beeijos♥♥
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, obrigadaaa
      Então pode testar já pq o meu está dando certo ;)
      Beijosss <3

      Excluir